onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

APOSENTADOS DE SERGIPE SÃO VÍTIMAS DO GOLPE DO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

 

Aposentados do INSS em Sergipe também têm sido vítimas da máfia dos empréstimos consignados. Pelo menos na Superintendência da Polícia Federal, o delegado Kércio Pinto está pondo em andamento sete inquéritos de pessoas que foram lesadas por estelionatários e descontam empréstimos que não fizeram.

Kércio Pinto declarou ao Faxaju Online que a fraude em Sergipe é a mesma que vem atingindo a aposentados de vários Estados do País. Os bandidos conseguem os dados das vítimas através de bancos de dados e utilizam os bancos para empréstimos consignados. Os aposentados quando recebem seus contra cheques tem o desconto referente a uma dívida que jamais contraiu.

O que mais preocupa a polícia é a compra por estelionatários de dados cadastrais que deveriam pertencer exclusivamente aos órgãos federais encarregados de darem assistência aos idosos. Os bandidos usam dados do próprio INSS que são vendidos pela Internet a qualquer pessoa que entrar em contato com eles.

Com nome completo, filiação, CPF, endereço e número do benefício, os bandidos falsificam carteiras de identidade e fazem transações bancárias normais, adquirindo empréstimos consignados [pagamento em folha], prejudicando até quem ganha salário mínimo.

Faxaju

0 comentários:

INDICADORES