onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Em visita ao Senado, Ahmadinejad apoia Brasil no Conselho de Segurança da ONU

 [Foto: Presidente do Irã é recebido no Congresso]

O presidente da República Islâmica Irã, Mahmoud Ahmadinejad, acaba de deixar o Congresso Nacional, onde foi recebido, com sua comitiva, pelos presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara, Michel Temer, além de outros parlamentares. Em sua fala, o presidente iraniano disse apoiar a entrada do Brasil no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas.

Ao chegar ao Congresso, o presidente iraniano foi recebido com protestos de dois deputados, Marcelo Itagiba (PSDB-RJ) e Zenaldo Coutinho (PSDB-PA), que abriram uma faixa com a frase "Holocausto nunca mais".

Durante a visita, que começou com duas horas e meia de atraso e durou uma hora, Ahmadinejad disse que é preciso promover mudanças nos organismos internacionais, como o próprio Conselho de Segurança que, segundo ele, não estaria conseguindo desempenhar seu papel de tornar o mundo mais seguro.

Sobre a questão palestina, ele afirmou que a origem do conflito, que já dura sessenta anos, estaria na Segunda Guerra Mundial. Na opinião de Ahmadinejad, o povo palestino não teve nenhum papel nessa guerra e estaria pagando pelos crimes cometidos por outras pessoas no período.

O presidente do Senado, José Sarney, disse esperar que o Oriente Médio tenha condições de resolver seus problemas e que seja criado um estado que abrigue o povo palestino. Ele também disse que a presença de Ahmadinejad no Brasil possa estreitar os laços entre os dois países, ampliando as relações comerciais, de amizade e de cooperação.

Mais informações a seguir

Congresso recebe presidente do Irã nesta segunda-feira

Alvaro Dias classifica visita de Ahmadinejad como 'enorme equívoco'

Sarney reforça, junto ao presidente do Irã, desejo de paz no Oriente Médio

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

0 comentários:

INDICADORES