onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Belivaldo empossa 741 servidores para a Fundação Hospitalar de Saúde

O Governo do Estado deu mais um passo para a consolidação das fundações de saúde. Isto porque na manhã desta terça-feira, 24, o governador em exercício, Belivaldo Chagas, empossou 741 concursados aprovados no concurso para a Fundação Hospitalar de Saúde (FSH). Durante a solenidade, que aconteceu no Teatro Tobias Barreto, Belivaldo assinou o Contrato Estatal de Serviços.

Os primeiros convocados trabalharão no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse); no Hospital São Vicente de Paula, em Tobias Barreto; na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Aracaju, e no Samu Sergipe, em Aracaju e bases descentralizadas. Na FHS, serão convocados 2.761 aprovados. Além desses, serão convocados mais 114 aprovados para Fundação Parreiras Horta vagas e 103 para Fundação Estadual de Saúde, totalizando 2.977 servidores.

“Quando se pensou na possibilidade de criação da Fundação Hospitalar, em primeiro lugar, buscamos a agilidade no atendimento das ações relacionadas à saúde. Automaticamente, o Governo decidiu fazer o concurso e hoje estamos dando posse a 741 servidores. Foi todo um trabalho feito em função de um estudo realizado que objetivou acima de tudo dar celeridade da saúde como um todo”, destacou o governador em exercício.

Outra convocação acontecerá para as mesmas unidades a partir de 10 de dezembro, com o objetivo de preenchimento das vagas não preenchidas na primeira chamada. A partir de janeiro de 2010, serão convocados concursados para os hospitais regionais de Nossa Senhora da Glória, Itabaiana, Socorro e Capela. Em março, uma convocação será feita para completar o quadro dos hospitais de Propriá, Estância, Neópolis e Lagarto.

O secretário de Estado da Saúde, Rogério Carvalho, destacou que a saúde agora tem um eixo para resolver um problema que vem afligindo há décadas a população. “Temos um caminho traçado, que se for rigorosamente perseguido, vamos ter um sistema de saúde de excelência, uma assistência hospitalar de qualidade. Isto porque os hospitais que estão sendo construídos e reformados no interior não deixam nada a desejar em relação aos hospitais de todo o Brasil”.

Contrato Estatal

O Contrato Estatal de Serviços nº 02/2009, assinado pelo governador em exercício, permitirá à FHS gerenciar os serviços em todos os níveis de assistência hospitalar estadual, inclusive serviços de atendimento móvel de urgência. Além disso, a fundação poderá desenvolver atividades de ensino e pesquisa científica e tecnológica na área da saúde.

O contrato é o instrumento de gestão e acompanhamento das ações da Fundação por parte da Secretaria de Estado Saúde, constituindo-se em forma legal de repasse de recursos para o gerenciamento dos serviços contratados, associando a estes, metas e objetivos ao final da vigência do contrato. Esta nova modalidade jurídica da administração pública garante mais autonomia gerencial, possibilita mais agilidade administrativa, de forma a produzir repostas no tempo das necessidades dos usuários.

Ne Notícias

0 comentários:

INDICADORES