onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

domingo, 22 de novembro de 2009

MENSALEIROS CONTINUAM FORTES NO PT

 O candidato favorito a vencer o PED (Processo de Eleições Diretas) do PT, neste domingo (22), José Eduardo Dutra, e seu principal adversário, José Eduardo Cardozo, afirmam que, se eleitos, não colocarão obstáculo à volta ao comando da sigla de petistas envolvidos no escândalo do mensalão (transferência de recursos a parlamentares em 2005), a maior crise do primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O ex-ministro José Dirceu e os deputados federais José Genoino e João Paulo Cunha integram a chapa de Dutra, requisito para que eles possam ocupar cargos de direção, o que não acontece desde a primeira eleição do PT após o escândalo.

Os três são réus no processo do caso no STF (Supremo Tribunal Federal). Outros cinco petistas ligados ao escândalo estão na chapa de Dutra.

Mas até Cardozo, que chegou a pregar a refundação do PT, diz agora que aceita o retorno do grupo ao comando do partido. O estatuto do PT define a composição proporcional. Não cabe a nenhum membro de uma chapa estabelecer qualquer tipo de veto a um militante que está no exercício de seus direitos, afirma o deputado.

Dutra usa o mesmo argumento para defender a volta dos mensaleiros. Todos estão em pleno gozo de seus direitos como filiados ao partido. São companheiros importantes, de tradição e história no partido. Eu não sinto nenhum incômodo em tê-los na minha chapa.

FAXAJU

0 comentários:

INDICADORES