onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Em Simão Dias, os professores comemoraram o Dia do Trabalhador na luta!!!

Na Luta pela implementação do PSPN (Piso Nacional Salarial Profissional), os professores da Rede Municipal de Simão Dias-SE, reuniram-se em Assembléia, nesta sexta-feira 1º de Maio de 2009, às nove horas da manhã, no C.R.E.J.A. “Marcos Ferreira” para receberem da comissão sindical municipal os informes e deliberarem ações a partir da audiência realizada ontem com a administração municipal.
Na referida audiência, o Prefeito Municipal, Dênisson Deda, juntamente com o seu secretário Marcelo Domingos fizeram uma exposição apresentando, inclusive através de documentos, as dificuldades que passa a atual administração. E, diante disso, enfatizou que embora tenha muito interesse em garantir a implementação do Piso e avalie que a proposta encaminhada por esta categoria através do SINTESE é a mais sensata, neste momento, a sua efetivação implicaria na superação do limite estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Considerando que solicitou um levantamento minucioso dos principais problemas e possibilidades de encaminhamentos da administração, encaminhou a esta categoria um documento onde pede aos professores que aguardem até o dia 18 de maio para que seja apresentada a contra proposta da administração municipal.
Diante do exposto, os professores, após intenso debate na assembléia, deliberaram aceitar a proposta da administração, com a condição de que sejam feitas correções imediatas nas distorções que inviabilizam a implementação do Piso, conforme já foram documentadas e encaminhadas pelo SINTESE. Além disso, deliberaram ainda, que no período em que aguardam a nova audiência, farão visitas as escolas com o objetivo de diagnosticar os problemas específicos da Rede e sensibilizar para a luta os demais membros do magistério público municipal para que no dia 18 de maio, façam uma vigília enquanto a comissão se reúne em audiência com a administração e neste mesmo dia, após a audiência, realizarão nova assembléia.


Cláudia Patrícia Silva de Santana
(coordenadora do Sintese na Sub-Sede Centro Sul)

0 comentários:

INDICADORES