onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Mais de 76% de brasileiros admitem buscar outro emprego no próximo ano

Matéria publicada no Finacial WEB , com base em pesquisa da Catho, aponta para uma fato que deve ser analisado e aprofundado por empresas que pretedem Inovar:  mais de 76% dos profissionais brasileiros admitem a possibilidade de procurar outro emprego nos próximos 12 meses.
Observem  com detalhes esta frase! Não se fala em demissão por parte da empresa , mas saída por vontade própria do funcionário.
Segundo o diretor de Marketing da empresa, Adriano Meirinho, os dados apontam que a maior representatividade de insegurança está entre os profissionais de nível hierárquico mais baixo. “Isso pode ser explicado porque os presidentes, gerentes e profissionais de cargos equivalentes têm uma carreira mais consolidada em constante desenvolvimento”, explica.
Os entrevistados que ocupam cargos operacionais e administrativos são os mais propícios a buscarem outro emprego, com 85% de respostas positivas neste sentido. Em contrapartida, os que ocupam cargos na presidência, gerência ou equivalente são os que menos consideram a possibilidade de mudar de empresa (52%).
Não podemos inovar sem idéias, não teremos idéias sem pessoas, não teremos pessoas se o ambiente da empresa propicia uma sensação de insegurança, medo. Saber reter talentos é condição para a Inovação. Não é à toa que os Estados Unidos estão seriamente preocupados com a debandada de grandes profissionais para outros países.



Prof. Edson Menezes - http://openinnovatio.org
Instituto Federal de Sergipe
edson.leal@cefetse.edu.br

0 comentários:

INDICADORES