onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Alunos da UVA são impedidos de fazer prova

A tensão gerada antes de uma prova de universidade deu lugar a indignação em alguns alunos do curso de Gestão de Recursos Humanos da Universidade Vale do Acaraú – UVA. O fato aconteceu na noite desta sexta, 13, quando alguns alunos foram impedidos de realizarem a prova da disciplina Psicologia Organizacional, por falta de pagamento da mensalidade de janeiro.

Segundo a estudante Creuza Lima, a lista de presença continha apenas os nomes dos acadêmicos que pagaram a mensalidade do mês de janeiro e estariam, dessa forma, aptos a fazerem o exame. “Fomos convidados a nos retirar da sala para que os demais alunos pudessem fazer a prova. Como se não bastasse, fomos a secretaria que informou o motivo da discriminação”, revela.

O grupo de alunos tentou ainda fazer acordo com a instituição, já que a mensalidade não teria ainda um mês de atraso. “Os carnês vencem em 15 de janeiro, então ainda ia fazer um mês de atraso. Tentamos resolver o impasse da melhor forma possível, mas fomos humilhados”, afirmou a estudante.

Os alunos receberam apoio dos demais colegas que estavam aptos a fazer a prova, que organizaram um abaixo-assinado contra a ação efetuada pela UVA. Na próxima segunda-feira, 16, os alunos impedidos de fazer a prova estarão reunidos com um advogado para dar entrada no processo contra a instituição.

“Os educadores da UVA vêm nos ensinando como gerir com perfeição todos os problemas de um determinado setor de uma empresa e como comportar-se diante de seus colaboradores. Pelo visto quem deveria estar na sala de aula seriam seus próprios administradores, que acabaram de provar sua péssima formação de gerir problemas. A UVA deu o seu pior exemplo para a sociedade com esse fato autoritário e humilhante”, ressalta Creuza.

0 comentários:

INDICADORES