onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Professores das redes estadual e municipais realizam assembléia conjunta


O SINTESE realiza nesta terça, às 15h no Instituto Histórico e Geográfico, assembléia unificada da rede estadual e das 73 redes municipais filiadas ao sindicato.

Na pauta: informes sobre o piso salarial, greve da rede estadual para o dia 09 de março, paralisação das redes municipais e marcha em defesa do piso para o dia 10 de março. Os dois últimos pontos de pauta vão ser referendados pelos participantes, pois a decisão de realizá-los foi tomada no Conselho Estadual de Representantes do SINTESE (Ceres) realizado dias 13 e 14 de fevereiro.

Os professores decidiram pela greve após o governo do Estado não ter cumprido a lei do piso, pois não pagou conforme a lei e ainda excluiu os professores com formação em nível superior.

Os educadores da rede estadual com formação em nível médio ao invés de terem o salário base atualizado com a integralização dos 2/3 do valor da diferença entre o piso de R$950 e o salário base (eu hoje é R$425), somente tiveram um abono. “Todos saíram perdendo com essa manobra do governo”, disse o presidente do SINTESE, Joel Almeida.

A postura do governo estadual em não cumprir a lei do piso está afetando as negociações com os gestores municipais.

SINTESE realiza encontro com aposentados sobre o piso

Como atividade de mobilização o SINTESE realiza na próxima sexta, dia 06, a partir das 8h, no auditório da OAB/SE encontro com os professores aposentados. Na pauta o descumprimento da lei do piso por parte do governo do estado. A decisão do realizar o encontro se deu após vários professores aposentados terem entrado em contato com a direção do sindicato.

Fonte: Sintese

0 comentários:

INDICADORES