onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Professores realizam ato em frente à SEED

Seguindo calendário de mobilização, os professores da rede estadual realizam nesta quarta, 18, a partir das oito da manhã, mais um ato público, dessa vez em frente a Secretaria de Estado da Educação.

O ato é para protestar pelo descumprimento da lei que institui o piso salarial para o magistério da rede estadual e objetiva também a preparação para a greve por tempo indeterminado marcada para iniciar dia 09 de março.

“Os professores esperam que o governador Marcelo Déda receba o sindicato para negociarmos, só a intervenção direta dele pode fazer com que o movimento de greve retroceda”, disse o diretor de Comunicação do SINTESE, Roberto Silva Santos.

O SINTESE realizou o primeiro ato no dia 12, no Calçadão da João Pessoa e teve como mote o “governo das ilusões”, mostrando através de banners a diferença entre o discurso do governo sobre a Educação e a realidade vivida por professores, alunos e comunidade escolar.

Sobre as declarações agressivas feitas por Marcelo Déda sobre a diretoria do sindicato, o SINTESE lamenta a forma como o governador se referiu não só ao sindicato, mas também a categoria. “Nós temos um sentimento de esperança com relação ao governador e não de ódio. Mas ao dizer que a categoria foi ‘iludida’ pela diretoria do sindicato ele subestima a capacidade de compreensão dos professores a respeito da lei, pois a maioria tem nível superior e boa parte com especialização, sem falar naqueles com mestrado e doutorado”, apontou o diretor.

Siri na lata

O próximo protesto dos professores acontecerá dia 20, com a participação no Bloco Siri na Lata, promovido pela Central Única de Trabalhadores.

0 comentários:

INDICADORES