onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Defesa Civil alerta para chuva forte em Sergipe

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte às defesas civis dos Estados de Alagoas, Sergipe, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Nesta terça-feira (03/02), áreas de instabilidade vindas do mar formam nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva entre o litoral e o agreste de Alagoas e no litoral e leste de Sergipe. Alerta-se que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas.

Entre hoje (03/02) e amanhã (04/02), uma nova frente fria atinge o Sul do Brasil e organiza áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Alerta-se que, em alguns momentos, há risco de temporais isolados com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento entre 50 e 70 km/hora, especialmente, do oeste ao sul de Santa Catarina. Não está descartada a ocorrência de granizo localizado no centro-sul e oeste do Rio Grande do Sul.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil recomenda orientar a população para evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitar trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e também incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais. Os alertas preventivos emitidos para os Estados de Sergipe e Alagoas foram baseados em informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos(Cptec). Os demais alertas tiveram como base as informações do Cptec e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Fonte: Ne Notícias

0 comentários:

INDICADORES