onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Professores em alerta realizam atos públicos em fevereiro

Os educadores da rede estadual reunidos em assembléia geral da categoria, realizada no Instituto Histórico e Geográfico decidiram realizar atos públicos nos dias 12 e 18 de fevereiro e no dia 03 de março realizam nova assembléia com indicativo de greve por tempo indeterminado dia 09 de março. “Os professores estão em alerta e se algo de concreto não acontecer até o dia 03 de março, com certeza a categoria decidirá pela greve”, disse Joel Almeida, presidente do SINTESE.

O ato do dia 12 de fevereiro será em frente à Caixa Econômica no Calçadão da João Pessoa. No dia 18 o cenário do ato será a frente da Secretaria de Estado da Educação. Os educadores também marcarão presença no bloco “Siri na Lata” promovido pela Central Única dos Trabalhadores que desfilará pelas ruas de Aracaju no dia 20.

Assembléia

Durante a assembléia o presidente do sindicato relatou para categoria como se deu o processo de negociação e como a SEED simplesmente o ignorou quando no final de janeiro fez o pagamento de um abono aos professores de nível médio e nomeou como piso.

Todas as intervenções feitas por professores na assembléia, após a fala do presidente, foram no sentido de indignação contra a atitude do governo do Estado que descumpriu a lei e não pagou o piso a todos os educaores

Foi distribuído para os presentes o método usado pelo governo do Estado para dizer que pagou o piso e o que regulamenta a lei 11.738/2008, incluindo também quanto ficariam os salários dos professores de nível superior se a lei for cumprida em sua totalidade.

Confira como a lei do piso deveria ser aplicada para os níveis médio e superior



Nota pública

A assembléia também aprovou uma nota pública que será veiculada em um dos jornais locais, no site do SINTESE e na coluna dominical do sindicato no Jornal do Dia. Na nota o sindicato faz considerações acerca da nota pública veiculada pela SEED na última quarta-feira.

0 comentários:

INDICADORES