onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A Senadora Serys defende programa do governo de troca de geladeira


[Foto: senadora Serys Slhessarenko ]

A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) defendeu em Plenário o programa de troca de geladeiras que o governo federal pretende implementar a partir de março. De acordo com a representante de Mato Grosso, o programa beneficiará o meio ambiente, trará economia para a população e ajudará a combater a crise econômica.

Serys frisou que a troca das geladeiras deve gerar uma economia anual de, aproximadamente, R$ 100 nas contas de energia elétrica das famílias que aderirem ao programa. Outro benefício seria a redução nas emissões do gás clorofluorcarboneto (CFC), prejudicial à camada de ozônio da atmosfera e usado nos aparelhos mais antigos.

- O programa também servirá para o enfrentamento desta crise mundial, gerando empregos para os brasileiros - acrescentou.

De acordo com a senadora, o governo pretende incentivar a troca de dez milhões de refrigeradores no prazo de dez anos, concedendo incentivos como juros mais baixos no financiamento para as pessoas de baixa renda que trocarem a geladeira velha. Além disso, informou Serys, aqueles que não puderem comprar o eletrodoméstico poderão participar de sorteios promovidos pelo governo com recursos do Fundo de Eficiência Enérgica, mantido com cobrança feita diretamente nas contas de energia elétrica.

Da Redação / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

0 comentários:

INDICADORES