onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

TERRA: Cidade sergipana faz segunda maior festa de frevo do País

Portal Terra - Direto de Neópolis

Considerada a capital do frevo em Sergipe com suas tradicionais bandinhas de Zé Pereira, que animam os foliões durante os dias de festa, além do também tradicional "mela-mela", onde todos os que transitam na festa são alvejados com maizena, talco e similares, Neópolis, distante 120 km de Aracaju, fez a segunda maior festa de frevo do País.

Num clima de total descontração, a abertura da festa reuniu, no sábado, milhares de turistas, sergipanos e autoridades que participaram também da inauguração do monumento Passistas do Frevo, que passa a ornamentar o trevo de entrada da cidade. A obra, com 5 m de altura e produzida pelo artista local de Neópolis, Deolando Vieira, reproduz um casal dos típicos passistas de frevo.

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, assistiu ao show do cantor e compositor Alceu Valença, que cantou várias de suas composições conhecidas pelo público. O senador Antônio Carlos Valadares, os deputados federais Jackson Barreto e Valadares Filho, o deputado estadual André Moura e o prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita dos Santos, entre outras autoridades, comparecem ao evento.

"Aqui temos uma festa de muita alegria, animação e tranqüilidade às margens do rio São Francisco", descreveu o governador para o cantor e compositor pernambucano Alceu Valença. O governador também desejou aos foliões uma festa de muita harmonia e paz. "Desejo que todos curtam um Carnaval com muita alegria, paz e responsabilidade. Divirtam-se, mas evitem os excessos e aproveitem toda a animação do Carnaval sergipano", recomendou Déda.

0 comentários:

INDICADORES