onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Professores realizam ato pelo piso nesta quinta

Nesta quinta, 12, a partir das oito da manhã no Calçadão da João Pessoa, em frente a Caixa Econômica Federal, os professores realizam mais um ato público em defesa do piso.

Esse é o primeiro ato e foi deliberado na assembléia realizada no último dia 05, pelos professores da rede estadual e servirá como mobilização para a greve por tempo indeterminado marcada para o dia 09 de março.

Os professores querem que o governo do Estado cumpra a lei e que todo o magistério estadual receba piso. Da forma em que foi implantado, os professores com formação em nível superior, que compõe algo em torno de 96% do número de docentes da rede estadual, fora excluídos e não receberam o piso. Os 4% restantes que possuem formação em nível médio receberam apenas um abono para completar os R$950 do piso, mas não da forma que diz a lei.

Para o sindicato o método como a Secretaria de Estado da Educação implantou o piso também desrespeitou todo o processo de negociação que tinha começado em agosto do ano passado. “Passamos seis meses discutindo a forma do piso ser implantado na rede estadual, quando esperávamos uma proposta concreta da secretaria para que pudéssemos discutir com a categoria, a secretaria desconsiderou o processo e fez tudo da forma que quis, ressaltando que essa forma é equivocada”, disse o presidente do SINTESE, Joel Almeida.


0 comentários:

INDICADORES