onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Crescer no Brasil o grupo de Oração do terço dos Homens.

BRASIL, Tomás Garzón, "Um dos projectos de divulgação pastoral mais importantes". Assim definiu o Padre José Maria Garcia, de viagem por S. Paulo, à iniciativa que está mobilizando milhares de homens em todo o Brasil. Eles reúnem-se semanalmente para rezar o terço com a Mãe, Rainha, Vitoriosa, três vezes admirável de Schoenstatt. Esta proposta, iniciada no nordeste do Brasil, teve um grande impulso à sombra do Santuário de Olinda. Tem, além do mais, uma missão muito concreta de conquistar e incentivar o espírito religioso masculino.

As iniciativas de devoção popular exclusivamente masculinas não são frequentes na Igreja Católica. O homem, sem dúvida, continua tendo um papel fundamental na sociedade e na família. Por isso, a proposta deste grupo tenta criar um espaço dentro do seio da Igreja para o crescimento do homem, para "desempenhar melhor a sua paternidade e a sua missão cristã". Rezando, cultivando seu espírito, o homem pode voltar a ocupar o lugar de pastor e mestre, como exemplo de Cristo.

Outra das coisas boas que têm estes grupos é facilitar o encontro entre iguais, a construção de vínculos de amizade sincera e assim fortalecer o seu papel de pai e esposo. Aí radica o porquê de uma oração exclusivamente masculina.

0 comentários:

INDICADORES