onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Déda pode decidir hoje projeto dos militares. Valores já estão definidos

O comandante da Polícia Militar, coronel José Carlos Assumpção Pedroso, teve, ontem (25), demorada reunião com o secretário de Estado da Fazenda, João Andrade.

Semana passada, o comandante apresentou propostas que objetivam beneficiar a polícia militar.

Ontem, o secretário levou a contraproposta do governo.

Nesta sexta-feira, João Andrade levará ao governador Marcelo Déda (PT) o resultado da discussão mantida com o comandante da PM.

Se houver o fechamento do acordo, o governador pode definir ainda hoje o projeto que enviará para a Assembléia Legislativa.

Fontes do governo informam que na próxima semana o projeto pode ser encaminhado para o Parlamento, que se autoconvocará para aprovar o acordo que fechado pelo governo com a PM.

Comandante concede entrevista a Gilmar Carvalho

CARGA HORÁRIA

O comandante da PM disse há pouco, em entrevista a Gilmar Carvalho, na rádio Ilha FM, que a carga horária pode ser discutida apenas em 2010, mas ainda depende de um entendimento com o governador.

NÍVEL SUPERIOR

Sobre a exigência de nível superior para o início da carreira militar, o coronel Pedroso informou que não haverá mudança que atinja os que forem aprovados no próximo concurso público a ser promovido pelo governo.

LOB

O comandante da PM informou que tem uma proposta sobre a Lei de Organização Básica, velha reivindicação da categoria. A proposta também está sendo analisada pelo governador.

PMs NAS DELEGACIAS

Sobre o trabalho desenvolvido por policiais militares nas delegacias, o coronel Pedroso disse que não há ilegalidade. Questionado sobre a permanência dos militares nas delegacias, ele lembrou que “sempre foi assim” e que o trabalho continuará sendo feito com a polícia civil.

PROMOÇÕES

Os militares se queixam que há muitas promoções atrasadas, o que é confirmado pelo comandante. O coronel Pedroso disse que, de acordo com a atual legislação, ele nada pode fazer, mas que, com a LOB, todas as promoções serão atualizadas.

SALÁRIOS: VALORES JÁ ESTÃO DEFINIDOS
Durante a entrevista, o comandante da PM assegurou que já há um entendimento com o secretário da Fazenda sobre o reajuste salarial para a corporação. “O que falta definir é o escalonamento, a partir de quando haverá a aplicação do reajuste,”, disse o coronel Pedroso.

 

Ne Notícias

0 comentários:

INDICADORES