onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

PEC do jornalista

Universo Político

Por Joedson Telles (Bel em jornalismo pela UFS)

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) já determinou a sua assessoria para deixar tudo preparado para, na próxima segunda-feira, começar o processo de recolhimento de assinaturas no Senado, e, já na terça-feira, dia 23, protocolar a chamada PEC dos jornalistas - a Proposta de Emenda à Constituição Federal, que, em sendo aprovada, tornará definitivamente obrigatória a exigência do diploma de nível superior para o exercício da profissão de jornalista no Brasil.

O senador discutiu o assunto com o vereador e advogado Elber Filho (PSB), no dia de ontem, e espera conseguir sem problema as 27 assinaturas necessárias para aprovar a PEC.

"Com todo o respeito que tenho ao Supremo Tribunal Federal, foi uma decisão equivocada. O jornalista é um profissional cujo trabalho é reconhecido. É uma tradição a legitimidade. O Brasil não pode retroceder. Como um senador socialista, e junto com o vereador socialista Elber Filho, defensor dos jornalistas, não poderia deixar de recolher as assinaturas e protocolar a PEC. Vou pela manhã ao Senado, na segunda-feira, só para recolher essas 27 assinaturas. Tenho recebido muitos e-mails. E sentir que os jornalistas estão se sentindo abandonados neste momento. Mas vamos protocolar esta PEC na terça", prometeu Valadares.

Prometendo apoiar a iniciativa do senador Valadares, quando chegar à Câmara dos Deputados, o deputado federal Eduardo Amorim (PSC) disse que o STF não foi feliz em sua decisão.

"Mas temos que respeitar e através de uma PEC mudaremos definitivamente este entendimento. O projeto deve existir as duas Casas (Senado e Câmara) unificado e, não tenho dúvida que esta PEC será aprovada. Sou simpático a ideia da exigência do diploma para o exercício da profissão. É preciso qualificação porque assim torna a categoria muito mais forte e a sociedade sai ganhando com uma imprensa mais forte", entende o deputado.

0 comentários:

INDICADORES