onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

É possível ter escolas públicas de qualidade no Brasil, comemora Cristovam

 

[Foto: senador Cristovam Buarque (PDT-DF)]

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) relatou ao Plenário, nesta quinta-feira (25), visita que havia feito pela manhã à Escola de Tempo Integral Padre Jósimo Morais Tavares, em Palmas (TO), afirmando que é possível ter "escolas públicas excelentes em todo o país".

Dizendo-se encantado com a qualidade do ensino ministrado às crianças da capital tocantinense, em sua maioria oriundas de famílias de baixa renda, Cristovam elogiou o prefeito da Palmas, Raul Filho, por ter conseguido construir, equipar e vir mantendo em funcionamento, apenas com recursos do município, a escola de tempo integral.

A escola, inaugurada em 2007, possui cinco laboratórios (físico-químico, ciências, multiuso, informática, e línguas), banheiros organizados, uma sala de descanso, um refeitório com cadeiras coloridas e quadros com motivos tocantinenses. O complexo esportivo conta com duas quadras cobertas, um campo de futebol, uma pista de atletismo, enfermaria, salas de dança, música e artes marciais, duas piscinas, sendo uma infantil e uma semi-olímpica.

Cristovam informou que as crianças chegam cedo à escola, tomam café, almoçam e lancham. Sua permanência na escola se estende por nove horas, podendo chegar a 11 horas quando incluídas atividades como natação, dança, xadrez e Inglês. A escola, frisou o senador, está localizada em um bairro pobre e é destinada a crianças pobres. A excelência da escola, disse o senador, faz com que os professores tenham dificuldade para mandar as crianças para casa porque elas se sentem bem no ambiente escolar.

Apontando a iniciativa exitosa de Palmas como exemplo a ser copiando pelo restante do país, Cristovam pediu o apoio do Senado para a aprovação do projeto de lei de sua autoria que determina a obrigatoriedade de políticos eleitos matricularem seus filhos em escolas públicas, como forma de comprometê-los com a melhoria da qualidade do ensino no país.

Da Redação / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

0 comentários:

INDICADORES