Redução da jornada: Iran elogia relatório final
O deputado Iran Barbosa acompanhou, na tarde desta terça-feira (16/6), a leitura do parecer sobre a redução da jornada de trabalho na Câmara Federal. “O relatório final é muito bom. Ele incorpora as duas principais reivindicações dos trabalhadores: a redução da carga máxima de trabalho de 44 para 40 horas semanais e o acréscimo de 75% no valor da hora extra”, disse.
VEJA AQUI A ÍNTEGRA DO RELATÓRIO
O parecer apresentado, nesta terça-feira, será votado na comissão especial que analisa a redução da jornada de trabalho, no próximo dia 30, às 14h, no auditório Nereu Ramos, da Câmara Federal. Iran é titular na Comissão Especial.
“O deputado Vicentinho, do PT de São Paulo, fez um trabalho excelente como relator. Agora, os trabalhadores precisam acompanhar as votações pela Comissão Especial e em plenário”, alertou Iran.
Depois, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 231/95, que reduz a jornada e aumenta o valor da hora extra de 50% do valor normal para 75%, precisa ser votada em dois turnos pelo plenário.
“A batalha, em especial, no plenário, não será fácil. É preciso dois terços dos votos dos parlamentares. Precisamos estar alertas”, afirmou.
Para Iran, a redução da jornada de trabalho elevará a classe trabalhadora e a sociedade brasileira a um novo patamar civilizatório.
“A opção pela redução da jornada é uma opção pela melhoria da qualidade de vida do trabalhador e de toda sua família”, considerou.
A leitura do parecer, nesta terça-feira, foi acompanhada por várias centrais sindicais, entre elas, representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
DEP.IRAN BARBOSA
*
VEJA CONCURSOS NA SUA REGIÃO
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Postado por Genil Bezerra às 00:42
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário