onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O CASO JUQUINHA EM LAGARTO

Secretário fala sobre exoneração de Juquinha.

Em entrevista veiculada hoje no programa Jornal da Ilha, o secretário de Estado da Educação, José Fernandes Lima, negou que a demissão de José Carvalho de Menezes, o Juquinha, tenha sido por denúncias de má utilização dos recursos públicos. "Pedimos a exoneração dele porque Juquinha não estava muito adequado à equipe nem com as orientações da nossa secretaria, criando problemas com outros funcionários nas diretorias regionais. Mas foi algo que eu considero bastante administrativo", declarou o secretário, que falou pela primeira vez na imprensa sobre o caso.

Segundo Lima, que foi entrevistado pelo repórter Marcos Couto, não chegou até ele nenhuma informação oficial a respeito de supostas irregularidades cometidas por Juquinha. No entanto, ele garantiu que caso alguma denúncia seja formulada, a secretaria irá averiguá-la. "Se chegar, nós iremos investigar e tomar as providências", disse, Ele negou que tenha exista dossiê contra Juquinha.

O secretário deixou claro que houve uma certa antecipação do ex-assessor em relação à Diretoria Regional da Educação em Lagarto. "Ele se posicionou como se estivesse assumindo, tomando conta do espaço e causando um certo transtorno. Eu próprio trabalho, mas não vou fazer as coisas que sejam única e exclusivamente da minha cabeça, e que não comportem a política do governo do Estado", esclareceu Lima.

Na avaliação do secretário, a exoneração de Juquinha fez com que a equipe da secretaria retomasse o caminho sem muitos transtornos. "Temos trabalhado no sentido de fazer um atendimento republicano, discutindo com todos os prefeitos, deputados, toda classe política, professores, sindicatos, porque o principal objetivo é a melhoria da qualidade da educação, e isso só será atingido quanto mais conseguirmos colocar as pessoas juntas, andando na mesma direção. Na medida em que temos a avaliação de que uma determinada peça não está funcionando, temos que trocar essa peça", justificou Lima, ao informar ainda que, antes de tomar a decisão, chamou Juquinha em seu gabinete para comunicá-lo da sua exoneração.

0 comentários:

INDICADORES