onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Fotos com Serra: Jackson diz que foi uma decepção e Valadares adverte que, “se me querem como aliado, não queiram mudar o meu caráter”

O jornalista Gilmar Carvalho recebeu na manhã desta terça-feira, 25, e-mail do senador Antônio Carlos Valadares (PSB), sobre sua aparição ao lado do governador José Serra (PSDB), no último sábado, em Aracaju, e a declaração do deputado federal Jackson Barreto (PMDB), no programa Jornal da Ilha, de que seu gesto representa uma “decepção”.

NE NOTÍCIAS publica a seguir o texto do e-mail enviado pelo senador:

Gilmar,

1) Fui convidado pelo Deputado Albano Franco (PSDB)  para comparecer a um seminário que fora organizado pelo seu partido. Foi-me dito que além da presença do Governador José Serra do Estado de S. Paulo, estariam presentes alguns colegas meus  do Senado, os Senadores Sérgio Guerra e Cícero Guerra e a Senadora Marisa Serrano, com os quais mantenho laços de amizade e respeito mútuo;

2) Respondi ao Senador Albano Franco que não iria ao Seminário para evitar uma possível exploração política, mas que ao seu término, iria ao Hotel Parque dos Coqueiros para cumprimentar os meus colegas senadores que estavam em visita ao meu Estado, inclusive o governador José Serra, ex-senador. Eu  e Serra, exercemos juntos o mandato de Senador da República.  Quando ocupou o cargo de Ministro da Saúde, mesmo sendo seu adversário, era sempre convidado para debater pessoalmente com ele projetos  de sua pasta que tramitavam no Senado, já que e u era, e continuo a ser, membro da Frente Parlamentar da Saúde.

3) Cheguei ao Hotel como combinado com o Deputado Albano Franco, após o término do Seminário.  Cumprimentei no ambiente do Restaurante a Senadora Marisa Serrano e os Senadores Sérgio Guerra e Cícero Lucena, e o governador José Serra, o qual compreendendo minha posição, me disse  que mais uma vez eu não o acompanharia na sucessão presidencial, o que confirmei, e ele reconheceu  que sou um político de compromissos. Essa minha visita não demorou mais que 5 minutos.

4)Para minha surpresa, esse simples gesto de cortesia de um Senador que representa Sergipe no Congresso Nacional, e sempre se comportou com dignidade, vem sendo explorado por aliados, e não por adversários, como se eu tivesse cometido um verdadeiro crime de lesa-pátria.  Saibam todos eles que me criticam por cumprimentar adversários que continuarei com a mesma personalidade, não mudarei o meu comportamento, sempre agirei  desse modo, que é o modo de ser do autêntico sergipano, que não carrega preconceito nem ódio no seu coração. No meu pensar, nenhum adversário pode ser considerado um inimigo, não ter o nosso respeito e não ser tratado dentro das regras politicamente aceitas de uma convivência civilizada. Preocupados apenas com o próximo mandato de Senador, antecipam a campanha, me atingindo, sem respeitar nem ao menos um companheiro que está ao lado de Lula e Déda há muitos anos e que nunca foi considerado um traidor, nunca se aproveitei dos governos, e ao militar na oposição, a partir de 1991, lutou e se sacrificou obstinadamente para que  a mudança acontecesse no Brasil e em Sergipe.

5)Se me quiserem como aliado, não queiram mudar o meu caráter, porque não vão conseguir.  Devo o meu sucesso na vida pública à correção dos meus atos e à firmeza de minhas decisões.  Interpreto como uma ofensa à minha imagem de político duvidar da minha lealdade. Se eu mudar o meu jeito de ser,  deixarei de ser Valadares. 

Senador Antonio Carlos Valadares

0 comentários:

INDICADORES