onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

CPI vai convocar companhia para esclarecer tarifas de energia

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Tarifas de Energia Elétrica vai convocar para audiência pública em Alagoas o diretor-presidente da Companhia Energética de Alagoas (Ceal), Flávio Decat de Moura, para prestar esclarecimentos sobre os valores cobrados dos consumidores do estado.
Aprovada na quarta-feira(26), a reunião requerida pelo deputado Maurício Quintella Lessa (PR-AL) não tem data marcada. De acordo o parlamentar são constantes as reclamações dos consumidores que "sofrem com frequentes aumentos das tarifas de energia elétrica, que estão entre as mais altas do país".
Também será convidada para a audiência pública a secretária da Fazenda de Alagoas, Maria Fernanda Quintella Brandão Vilela.
Documentos
A CPI também vai solicitar à Ceal a remessa de cópias das súmulas dos contratos entre a companhia e as empresa vencedoras dos contratos licitatórios do Programa Luz para Todos no estado, nos últimos cinco anos.
Segundo o deputado, o Programa Luz para Todos em Alagoas estabeleceu a meta de eletrificar 84.684 residências na área rural até o ano de 2010.
"Considerando a importância que o programa representa para o desenvolvimento do estado, levando energia elétrica à população rural que não dispõe desse serviço, julgo de grande importância o fornecimento das informações solicitadas", disse.
Notícias relacionadas:
Especialistas apontam lucro elevado de distribuidoras de energia
CPI vai pedir esclarecimentos a fornecedora de energia
Distribuidoras: tarifas de luz sobem menos que a inflação
CCJ aprova audiência antes de reajuste de tarifas públicas

Da Redação/NA
Colaboração - Laís Braz

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara')

0 comentários:

INDICADORES