onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Sou representante da União Nacional dos Dirigentes Municipais - UNDIME/SE no PROINFO

 

Eu sou representante da UNDIME/SE no Programa Nacional de Informática na Educação - PROINFO, e faço parte de um colegiado Nacional que conta com a participação de dois representantes por estado, ou seja, um coordenador municipal que é escolhido pela UNDIME, e um coordenador estadual, que em Sergipe é representado por Galvani Mota, diretor do DITE – Diretoria de Tecnologia Estadual.

Esse colegiado tem reuniões técnicas a cada dois meses, com a finalidade de discutir e definir uma política nacional de implantação de tecnologia nas escolas.

Essa atribuição até o final de 2008 era exercida por Dimas Rabelo, que é o atual Diretor da DR2 em lagarto. No início desse ano fui escolhido pelos secretários municipais de Sergipe em reunião ordinária da UNDIME para ser o Coordenador Municipal do PROINFO.

Além das minhas atribuições como Secretário Municipal também tenho o compromisso de colaborar e orientar meus colegas secretários municipais na implantação da Política Nacional de informática nas escolas municipais do Estado de Sergipe. Isso significa a implantação de equipamentos, recursos tecnológicos e formação continuada de professores da base municipal de todo Sergipe.

Isso implica em me ausentar periodicamente para reuniões fora do Estado. Tenho reuniões agendas para setembro e novembro.

Achei necessário fazer esse esclarecimento já que os lideres do SINTESE criticaram a minha ausência a bel prazer, pois, me ausentei três dias dessa semana por conta de uma reunião técnica com o SEED/MEC.

Segue o texto da critica:

O problema é que no dia seguinte, o Sintese, cumprindo o seu compromisso,
elaborou uma proposta, mas ao entrar em contato com o prefeito, foi surpreendido
com a notícia de que o Secretário de Educação estava em Fortaleza numa reunião
da UNDIME e, portanto, não construíram nenhuma proposta.

Quero esclarecer que estava em Simão Dias durante a terça-feira até o início da tarde e não fui procurado pela comissão do sindicato.

Não fui a uma reunião da UNDIME, e sim numa reunião técnica da SEED/MEC – PROINFO.

Nada impede que o Sindicato apresente sua proposta. Ao recebê-la podemos analisá-la em utilizá-la para a elaboração da nossa contraproposta.

O Município elaborará uma proposta de piso considerando o gasto de 70% da receita efetiva do FUNDEB, com muito critério. Isso significa que gastaremos o tempo que for necessário para o estudo de nossa proposta. E não cederemos a pressão e imposições do sindicato.

Argumentar que a greve e suas conseqüências são responsabilidade da gestão é um absurdo. Essa greve é desnecessária e se a direção do SINTESE tem pressa de finalizá-la poderá fazê-lo a qualquer momento. O município se encarregará de garantir aos alunos a reposição de todos os dias letivos atrasados através de um calendário alternativo.

 

http://marcelodomingos.blogspot.com/2009/08/sou-representante-da-uniao-nacional-dos.html

0 comentários:

INDICADORES