onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Iran defende a valorização dos defensores públicos de Sergipe

Um grupo de defensores públicos do Estado de Sergipe esteve reunido com o deputado federal Iran Barbosa (PT/SE). Na ocasião, os defensores agradeceram a atuação do parlamentar nas votações de projetos de lei que atendem aos interesses das comunidades mais pobres, quando da prestação da assistência judiciária gratuita, através da defensoria pública.
Os defensores também solicitaram do deputado federal uma intermediação entre a categoria e o Governo do Estado.  Diferente do Governo do presidente Lula e de outros governos estaduais, os defensores, em Sergipe, não estão sendo atendidos em suas reivindicações e hoje eles chegam a ter a segunda pior remuneração do país, além de péssimas condições de exercer suas atividades de trabalho em defesa e promoção das pessoas mais pobres.
Os advogados públicos querem ser ouvidos pelo Governo do Estado e apostam no diálogo para o atendimento de algumas de suas reivindicações, na busca da superação do quadro em que se encontram. Os defensores públicos são apenas 100 e as alterações que sugerem ao governo tem impacto muito pequeno nas finanças do Estado. Em linhas gerais, os defensores reivindicam tratamento equivalente ao que o presidente Lula dispensa à Defensoria Pública da União.
O deputado federal Iran Barbosa defendeu que é preciso reconhecer a importância vital do trabalho dos defensores públicos no processo de garantias de justiça social. “Uma melhor remuneração, as condições de trabalho, a independência e o respeito ao exercício profissional são condições essenciais para os defensores e isso se reflete de imediato na melhoria da qualidade de acesso à Justiça, principalmente da grande maioria da população que não tem condições financeiras para arcar com as ações judiciais”, disse o deputado.
Iran disse, ainda, que os defensores podem contar com o mandato e afirmou que vai procurar intermediar um diálogo para que os impasses sejam superados. “Penso que esse entendimento não está tão distante. É uma categoria profissional extremamente importante porque trabalha diretamente com as populações mais pobres, como nós professores, e deve ter o reconhecimento por parte do gestor público”, defendeu o deputado.

DEP.IRAN BARBOSA

0 comentários:

INDICADORES