onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Professores de Maruim exigem transparência no uso dos recursos públicos

  Todo dinheiro gasto tem uma justificativa. Afinal nós quando vamos ao supermercado guardamos as notas para sabermos quanto gastamos.
Em uma prefeitura a situação é semelhante. Para todo dinheiro gasto deve ter uma comprovação, uma prestação de contas. Uma prefeitura é um órgão público e o prefeito deve seguir o que diz a lei. É isso que diz a Constituição Federal.
Os municípios recebem mensalmente dinheiro de vários programas tanto do governo federal quanto do estadual e o município deve informar o que fez com esse dinheiro. Os recursos do Governo Federal entram na conta da prefeitura dias 10, 20 e 30 de cada mês. No caso do dinheiro vindo do governo estadual de sete em sete dias há dinheiro nas contas do município.
Essa prestação de contas tem que ser do conhecimento de todos. A Constituição, nossa lei maior, diz isso. Que todos devem saber como a prefeitura de Porto da Folha gastou os recursos vindos do governo federal, do governo estadual e dos impostos que os moradores da cidade pagam.
Veja quanto entrou de dinheiro na prefeitura em 2009 e que não sabemos como foi gasto porque o prefeito não apresenta a prestação de contas.
Confira o Boletim TRANSPARÊNCIA MARUIM

SINTESE

0 comentários:

INDICADORES