onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

IRAN DEFENDE SOLUÇÃO PARA APOSENTADOS

 

O deputado Iran Barbosa (PT-SE) voltou a defender no plenário da Câmara Federal, nesta terça-feira (18/8), uma solução urgente para corrigir as aposentadorias e pensões pagas pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). “Apoio, integralmente, a luta e a pauta de reivindicações dos aposentados e pensionistas”, disse.
As centrais sindicais e as entidades de representação dos aposentados defendem três prioridades para as aposentadorias e pensões: aumento real para os benefícios acima de um salário mínimo na próxima data-base, que é janeiro de 2010; fim do fator previdenciário e a mudança da média utilizada para calcular qual valor será recebido por quem está se aposentando.
No pronunciamento, o deputado fez, ainda, um apelo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro da Previdência Social, José Pimentel. “Apelo para que atendam as reivindicações dos aposentados e pensionistas e para que o Governo construa junto com as centrais sindicais e suas entidades de representação um entendimento rápido”, afirmou.
Iran Barbosa lembrou que essa é a primeira vez, nos últimos 15 a 20 anos que, efetivamente, o Governo Federal acena com uma proposta de aumento real para todos os aposentados e pensionistas.
“Torço muito para um bom acordo com base no que reivindicam, por direito, os aposentados e pensionistas”, disse.
Iran afirmou esperar que na negociação não seja desprezada a derrubada do fator previdenciário e de outros projetos importantes, como os PLs 1/07, 4434/08 e 3299/08, que garantem a valorização dos benefícios dos aposentados e pensionistas.
Para Iran, é preciso ouvir o clamor dos aposentados e pensionistas que depositam no Congresso Nacional e no Governo Federal a esperança para sair desta situação de injustiça.
“A situação dos aposentados e pensionistas é desesperadora. Os salários diminuíram de forma drástica”, ponderou.
O deputado afirmou que defender a correção das aposentadorias e pensões é defender o direito à vida digna desta importante parcela da população.
Iran defende que as matérias que tratam da correção das aposentadorias e tramitam no Congresso Nacional sejam colocadas em votação o mais rápido possível.
“Não é justo que aqueles que contribuíram, por uma vida, para o desenvolvimento da Nação, tenham de mendigar o que é deles por direito”, afirmou.

FAXAJU

0 comentários:

INDICADORES