onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Governo começa a convocar aprovados no concurso da Saúde no início de setembro

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) homologou nesta terça-feira, 4, o concurso público realizado para o provimento de vagas das Fundações Estatais de Saúde. A portaria assinada pelo secretário da Administração, Jorge Alberto, valida o resultado final e dá carta branca para que os aprovados sejam convocados e contratados.

A homologação consolida mais uma etapa do processo de implementação das três fundações – Hospitalar de Saúde (FHS), Estadual de Saúde (Funesa) e Parreiras Horta (FPH) – que, em breve, passarão a gerenciar os serviços públicos de saúde, até então sob a responsabilidade direta da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O secretário da Administração afirmou que a realização do concurso atendeu a uma determinação do governador Marcelo Déda e destacou a seriedade do processo. “A comissão organizadora atuou com total compromisso. Nesse tempo, recebemos inclusive uma solicitação do Ministério do Trabalho e nos prontificamos a atendê-la da melhor forma possível, sempre com agilidade e transparência”, afirmou o secretário.

Jorge Alberto também falou sobre a importância das contratações para o sistema de saúde pública de Sergipe. “O Governo está empenhado em melhorar a saúde do Estado e, por isso, viabilizamos a vinda de novos servidores, aumentando o quadro de profissionais de saúde. E mesmo com as questões ideológicas que envolvem a criação das fundações, ninguém coloca em dúvida a seriedade do concurso”, declarou.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Rogério Carvalho, a previsão é de que a secretaria comece a chamar os aprovados no início de setembro. O prazo de um mês deve-se à necessidade de reenquadramento dos servidores da SES, que serão cedidos ou não para as fundações. A cessão não implica perda de direitos garantidos pelo Estatuto do Servidor. “O regime celetista [CLT] é para a contratação dos aprovados no concurso, o que também não significa a precarização das relações de trabalho”, ressaltou Rogério.

As próximas etapas, incluindo a convocação e a perícia médica, serão realizadas exclusivamente pela SES. A empresa que se encarregará de fazer os exames adminissionais já foi, inclusive, contratada. A Sead também providenciou o reforço de cinco médicos para o processo de admissão. Os aprovados serão chamados, conforme a necessidade e em até no máximo dois anos, quando se encerra a validade do certame.

Lançado em outubro do ano passado, o concurso para as fundações estatais teve suas provas realizadas em 1º de março deste ano. Foram abertas 2.978 vagas para as três fundações, sendo 2.761 para a FHS, 114 para a Fundação Parreiras Horta e 103 vagas para a Funesa. Mais de 32 mil inscrições foram confirmadas. “Tivemos um cronograma extenso, não só pela quantidade de pessoas envolvidas como pela complexidade do concurso que envolver 64 tipos de cargo”, explicou Rogério Carvalho.

NE NOTÍCIAS

0 comentários:

INDICADORES