O presidente do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Aracaju, (SEPUMA), Nivaldo Fernandes, não foi nada gentil ao comentar a atuação dos vereadores. O Sepuma esteve nessa segunda-feira, lavando as escadarias da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Os sindicalistas fizeram a lavagem na Câmara com sabão em pó e creolina.
Antes da lavagem das escadarias, os manifestantes realizaram um ato na porta da Câmara, utilizando uma faixa com fotos e nomes dos vereadores que votaram a favor do reajuste de 1% para os servidores e 56% para os secretários, concedido pelo prefeito Edvaldo Nogueira no primeiro semestre.
Nivaldo foi duro em suas criticas, ao afirmar na manha dessa terça-feira (04), em entrevista ao programa Liberdade sem Censura, que os vereadores são “trairas”, “Capachos” e “subservientes” ao prefeito Edvaldo Nogueira. “Ontem nós oferecemos rosas brancas aos vereadores que realmente estão do lado dos funcionários, porem aos vereadores trairas, nós demos cravos vermelhos”, disse Nivaldo.
Nivaldo Fernandes qualificou a Câmara Municipal não passa de uma “secretaria” da prefeitura municipal de Aracaju. “Olha e o pior é que é uma secretaria ruim”, afirmou ele, dizendo que Edvaldo Nogueira (PCdoB), é o “prefeito “Zabumbeiro 1%”.
Alem de todas essas afirmações, Nivaldo fez uma denuncia grave que deverá chamar a atenção do Ministério Publico ao afirmar que há na CMA, vereador que recebe mensalmente R$ 40 mil de remuneração. “Veja se pode, para os secretários e para eles mesmos eles concederam 56% e para o funcionalismo apenas 1%”, desabafou. Nivaldo não deu o nome ao vereador que recebe tal salário.
Para Nivaldo, os 14 vereadores que dão sustentação ao prefeito, são subservientes e capachos já que, segundo Nivaldo a PMA teve uma alta em sua arrecadação. Ele afirmou que o superávit no mês de abril foi de R$ 6 milhões.
“Esses vereadores não tem compromisso com o funcionalismo público municipal”, disse Nivaldo e citou o nome de todos os 14.
Munir Darrage
FAXAJU
0 comentários:
Postar um comentário