onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Dieese: Estado por não ter capacidade de oferecer de 15% a 21% aos servidores

O economista Luiz Moura, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), negou, em entrevista à Ilha FM de Aracaju, que a entidade tenha divulgado índices precisos sobre a capacidade atual de reajuste salarial dos servidores públicos estaduais.
Segundo matéria veiculada no site da Assembleia Legislativa e divulgada por toda a imprensa, Moura – quando esteve naquela Casa na última quarta-feira -, teria assegurado “aos parlamentares que este ano o governador Marcelo Déda poderia conceder reajuste salarial às diversas categorias, que têm data base em maio, com percentuais entre 15,8% e 21,89%. O primeiro índice refere-se ao limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, sendo que o segundo refere-se ao limite máximo”.
“Não afirmei isso, até porque este é um dado que não pode ser divulgado antes do balanço do quadrimestre do Estado, uma vez que pode gerar expectativas enganosas para os servidores”, explicou, durante entrevista ao radialista Gilmar Carvalho.

Ne Notícias

0 comentários:

INDICADORES