onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Comissão geral debate mulheres na reforma política

Representantes da sociedade civil, do governo federal e parlamentares, entre eles o deputado Federal Iran Barbosa, debatem, na última quarta-feira (6/5) a Reforma Política no Congresso. Temas como fidelidade partidária, financiamento público de campanha e lista partidária fechada estão sendo discutidos em Comissão Geral da Câmara, na qual o plenário é aberto para a participação da população.
Participaram do encontro entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Central Única dos Trabalhadores (CUT), além de especialistas em direito constitucional e cientistas políticos.
Outro tema de destaque no debate foi a participação feminina na política. A representante da Associação Brasileira de Organizações Não-Governamentais, Guacyra de Oliveira, reconheceu o trabalho dos representantes da política brasileira, mas ressaltou que é preciso maior participação das mulheres.“O que a associação defende é a lista fechada com alternância de sexo, porque acreditamos em uma mudança efetiva e na habilitação de 50% da população brasileira que está absorta das decisões do Brasil”.
O representante da OAB, Marcelo Lavenere Machado, elogiou a Câmara por debater questões de interesse público, mas destacou que a sociedade não está satisfeita com a demora das decisões sobre a reforma política. "Há ceticismo na sociedade e é necessária reação do Congresso Nacional, com soluções imediatas", defendeu.
Com informações do Informes

0 comentários:

INDICADORES