onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Redução da jornada de trabalho deve ter parecer favorável

O deputado Vicentinho (PT-SP), relator da comissão especial que trata da proposta de emenda à Constituição (PEC 231/95) sobre a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, afirmou, na última terça-feira (5/5) que deve dar parecer favorável à proposta.

O anúncio foi feito durante audiência pública com representantes do Judiciário promovida pela comissão nesta terça-feira. De acordo com o relator, cada vez mais a sua opinião está sendo consolidada para um relatório favorável à PEC. O deputado Iran Barbosa é integrante desta comissão especial.

"Ainda não tenho o relatório pronto porque ainda estamos ouvindo representantes de vários segmentos. Inclusive, o prazo de funcionamento da comissão especial foi prorrogado por mais 20 sessões. Mas, pelo que tenho ouvido de especialistas, trabalhadores e até de empresários estou pronto a apresentar o relatório que deverá ser favorável à redução da jornada de trabalho, com controle da hora extra e sem redução do salário", disse Vicentinho.

O relator destacou que um estudo do Dieese mostra que a redução da jornada de trabalho vai gerar dois milhões de novos empregos no país. "Mais do que isso, vai gerar uma convivência maior do trabalhador com a família, menos acidentes de trabalho, mais chance para estudar e, com certeza, o Brasil se igualará pelo menos aos países da nossa América, onde já se trabalha em média 40 horas semanais", frisou Vicentinho.

Segundo Iran, a cada dia fica mais visível que a redução da jornada de trabalho é compatível com o momento que o Brasil está vivendo". "O caminho para aumentar o número de empregos passa pela redução da jornada de trabalho", disse.

Com informações do site da CUT

0 comentários:

INDICADORES