onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

DEPUTADO FISCALIZA PATROCINIO AO SÃO JOÃO

O vice-líder da bancada de oposição na Assembléia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), disse na manha desta terça feira (05), que vai fiscalizar as verbas de patrocínio da Petrobrás para os festejos juninos de Sergipe. O Democrata disse que duas ONGs, supostamente ligadas ao Partido dos Trabalhadores, foram escolhidas, sem licitação, para organizarem o São João de Aracaju e de algumas Prefeituras do interior do Estado.
Isso foi publicado pelo Jornal Folha de São Paulo! Que a Fundação Cultural Cidade de Aracaju receberia R$ 350 mil da Petrobrás, verba que seria destinada para o Forró-Caju. Já os demais festejos do interior seriam coordenados pela Empresa Beija-Flor, que receberá R$ 1,3 milhão. Nós precisamos fiscalizar esses repasses, porque a Petrobrás é uma instituição que tem compromisso social e esta verba poderia muito bem ser encaminhada para uma instituição fundamental, como a Apae, por exemplo, comentou o Democrata.
Augusto Bezerra disse ainda que, na Bahia, Ministério Público do Estado vai cobrar da Petrobras um novo formato de escolha das organizações ou prefeituras que recebam patrocínio da estatal para realizar o São João 2009. Chamo a atenção do Ministério Público de Sergipe para esta questão porque, lá na Bahia, por exemplo, o ex-diretor regional de comunicação institucional da Petrobras e atual assessor especial da presidência da empresa, Rosemberg Pinto, já prestou esclarecimentos sobre o modo como a estatal fechou contratos de patrocínio com duas ONGs que organizaram o São João de 45 municípios do interior em 2006, 2007 e 2008. O MP de Sergipe também poderia questionar que critérios foram usados para a Petrobrás escolher a Fundação Cultural Cidade de Aracaju e a Empresa Beija-Flor, sugeriu.
Sociedade Eunice Weave - Augusto Bezerra também fez questão de registrar que, apesar de ter lido um artigo do jornalista Cristian Góes no plenário, sobre a existência de uma ONG ´picareta´ em Sergipe, quem concluiu que se trata da ONG Sociedade Eunice Weave.

Faxaju

0 comentários:

INDICADORES