onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

segunda-feira, 30 de março de 2009

Aracaju é primeira capital a adotar o Sistema de Ensino Aprende Brasil em escolas públicas

A partir de abril, 4,8 mil alunos da Educação Infantil de 52 escolas da rede pública municipal de Aracaju passarão a estudar com o material didático e metodologia do Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo.

Esta é a primeira vez que a empresa do Grupo Positivo estabelece parceria com uma capital brasileira. Serão beneficiadas crianças entre três e cinco anos e o lançamento oficial do convênio acontece no dia 30 de março, as 16h30, no anfiteatro do Hotel Parque dos Coqueiros, localizado na Rua Francisco Rabelo Leite Neto, no bairro Atalaia.

A implantação do material é mais uma ação da Campanha Pelo Direito de Aprender, lançada pela prefeitura de Aracaju, em agosto de 2007, que entre os objetivos pretende aumentar a qualidade do ensino oferecido aos alunos da rede municipal, e consequentemente o IDEB, além de despertar na comunidade escolar pais, alunos, funcionários e corpo docente a consciência de que uma educação de qualidade depende do compromisso e engajamento de todos.

Com a chegada do Sistema de Ensino Aprende Brasil, a Secretaria Municipal de Ensino também atinge o proposto do Programa de Conteúdos Curriculares, que tem por objetivo homogeneizar os conteúdos abordados em sala de aula, mas não a maneira de como serão transmitidos.

Com utilização de livros didáticos, a metodologia da Editora Positivo dará uniformidade e sequência ao que é ensinado aos alunos da Educação Infantil, especialmente, desenvolvidos para esta fase da infância, que até então é inexistente. “Estamos cumprindo o compromisso que firmamos, que é fornecer educação de qualidade a todos que estão nas unidades de ensino ligadas à Prefeitura de Aracaju”, salienta a secretária Municipal da Educação, Tereza Cristina Cerqueira da Graça.

“A implantação desse material, que foi amplamente analisado e discutido pelos técnicos da Secretaria é importante porque vai colaborar no desenvolvimento cognitivo da criança. Faltava à Educação Infantil da rede municipal livros didáticos que auxiliassem o trabalho do professor desta faixa etária, pois o MEC só oferece para os alunos com idade a partir dos seis anos”, observa Tereza Cristina da Graça.

Para a coordenadora nacional do Sistema de Ensino Aprende Brasil, Elen Goulart, além de marcar o início da atuação em capitais brasileiras, o contrato acentua ainda mais o reconhecimento da Editora Positivo pelo ensino público. O resultado prático do nosso trabalho é a melhora no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB - em diversos municípios que atuamos.

CINFORM NOTÍCIAS

0 comentários:

INDICADORES