onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 26 de março de 2009

Iran apóia luta dos servidores de Aracaju e enfermeiros

Em pronunciamento, nesta quarta-feira (25/3), o deputado Iran Barbosa fez um apelo ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), para que mantenha o diálogo com os servidores municipais e procure atender a justa pauta de reivindicações dos trabalhadores. O deputado também, voltou a defender, na Câmara, a redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais para os trabalhadores brasileiros.

Iran lamentou que a crise econômica, gerada a partir dos Estados Unidos, esteja influenciando gestores públicos e manifestou preocupação com a possibilidade de servidores de Aracaju não terem reajuste este ano.

“Tenho certeza que o espírito conciliador do prefeito conduzirá a uma somação de esforços com vistas a que se encontrem as alternativas para a negociação com as diversas categorias do serviço público municipal de Aracaju”, disse.

O deputado se solidarizou, ainda com a luta dos médicos, professores, agentes de saúde, guardas municipais, enfermeiros e demais servidores públicos de Aracaju.

Redução da Jornada - Nesta quarta-feira, Iran, também, participou de um ato nacional dos profissionais da enfermagem, realizado na Câmara, onde estiveram muitos servidores públicos.

A manifestação contou com um grupo de 50 sergipanos, representando o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren) e o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe.

Segundo a presidente do Coren/SE, Irene Ferreira, o objetivo da grande mobilização foi sensibilizar os parlamentares pela aprovação do projeto de lei 2295/00. O PL reduz a jornada de trabalho dos profissionais da enfermagem de 40 para 30 horas semanais.

“A redução da jornada de trabalho é mais do que justa. Essa pauta tem o meu total apoio”, disse Iran, ao se manifestar para os presentes no ato. O deputado integra a comissão especial da Câmara que analisa a redução da jornada de trabalho e esteve reunida nesta quarta-feira.

Segundo Iran, a redução da jornada é uma luta pela valorização, dignidade e para promover a qualidade de vida dos trabalhadores. Na opinião do deputado, essas são condições fundamentais e necessárias para melhorar, também, a qualidade dos serviços prestados à população.

Iran parabenizou os trabalhadores pelo ato e disse que era muito bom sentir o cheiro do povo no Congresso. Ele lembrou que o Parlamento é um dos poderes que têm o vínculo mais direto com a população.

No caso dos trabalhadores da saúde, a jornada de 30 horas é recomendada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Organização das Nações Unidas (ONU). “Não dá mais para esperar. A enfermagem precisa conquistar este direito”, disse Iran.

Segundo dados do presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Neri, são mais de 1,4 milhão de profissionais da enfermagem no País. Só em Sergipe, estima-se que sejam mais de 10 mil.

DEP. IRAN BARBOSA

0 comentários:

INDICADORES