onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

domingo, 22 de março de 2009

Déda e Ana Lúcia se reúnem segunda

O governador Marcelo Déda e a secretária de Inclusão Social, Ana Lúcia Menezes, não se encontraram ontem, como estava previsto. Ele passou o dia em Boquim, participando do Programa Sergipe de Todos, e ela não pôs os pés por lá, optou em ir para o sertão, onde visitou projetos em andamento e anunciou para amigos e aliados políticos a sua saída da pasta. Ela pretende reassumir a cadeira na Assembleia e fortalecer a luta do magistério em defesa do piso nacional.

Déda tentou falar com ela anteontem pela manhã, depois das entrevistas que ela concedeu às emissoras de rádio, mas não conseguiu encontrá-la. Diante dos desencontros de anteontem e ontem, o governador decidiu que receberá a secretária na manhã da próxima segunda-feira. Independentemente do encontro, a saída de Ana da Inclusão é dada como certa.

Fontes palacianas informaram que o governador tem dito com certa freqüência que cabe a ele convidar as pessoas para a sua equipe e a elas ficar até quando isso for propício. “Ninguém fica forçado”, comentou. Déda pretende definir uma transição tranqüila para a Secretaria da Inclusão, embora ainda não tenha definido opções de nomes para selecionar quem ocupará o cargo.

De antemão está descartada a possibilidade de a primeira-dama, Eliana Aquino, assumir o cargo. Ela trabalha com políticas sociais ligadas a Inclusão e alguns outros projetos fora da pasta. Desde anteontem que o nome da deputada Conceição Viera (PT) aparece bem cotado. “O governo ainda não tem nomes e deseja apenas garantir que não seja dificultada a solução de continuidade das atividades”, explicou a fonte.

No âmbito das especulações apareceu ontem o nome da ex-prefeita de Itabaiana, Maria
Mendonça (PSB). Mas, consultada anteontem sobre se teria recebido algum convite do governador Déda para compor o governo, ela disse que não. “Na verdade, o governador quer começar a pensar nisso concretamente somente a partir da próxima segunda-feira”, comentou um secretário consultado na noite de ontem.

0 comentários:

INDICADORES