onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

domingo, 29 de março de 2009

ESTÂNCIA: ADMINISTRANDO COM TRANSPARENCIA

Administrar com eficiência em tempos de crise não tem sido tarefa fácil para a maioria dos governantes. A transparência na aplicação de recursos e governar com eficiência têm sido parâmetros da gestão do prefeito Ivan Leite. Estância tem aplicado bem cada centavo do dinheiro público em políticas que visam à melhoria das condições de vida da população. Mesmo com os inúmeros desafios enfrentados, o Prefeito de Estância retirou as pedras do caminho e tem feito as transformações desejadas pelos munícipes.

Estância deu um salto para o futuro no último quadriênio. A Prefeitura fez grandes investimentos na Educação, com a reforma e ampliação das escolas da rede municipal, na compra de material didático, na aquisição de mais de 10 ônibus novos para o transporte de estudantes, na merenda escolar de qualidade; na implantação de centros de internet nas escolas da rede municipal, na distribuição de fardamento escolar; na distribuição de óculos para alunos com problemas de visão.

Na compra de ambulâncias, na reforma dos postos de saúde, na implantação de gabinetes odontológicos, na compra de unidade médico-odontológica móvel e portátil, na aquisição de vans para o transporte de pacientes para Salvador; na reforma de mercados municipais; na construção de banheiros públicos na feira; na compra de caminhão para o transporte de carnes; na reforma e aparelhamento do matadouro municipal; na compra de tratores e arados para dar apoio ao produtor rural.

Na vacinação de animais de montaria de pequenos produtores rurais; na construção de pontes nos povoados Biribinha, Matogrosso e Junco; na melhoria das estradas vicinais; na distribuição de sementes de milho e feijão entre pequenas famílias rurais; na melhoria da sinalização do trânsito da cidade, com a implantação de pontos de ônibus com cobertura.

Na pavimentação do conjunto Albano Franco, do Conjunto Nivaldo Silva, do mutirão da Cidade Nova; na pavimentação dos loteamentos Jardim Cléia, Zé de Bita, São Paulo, Nossa Senhora da Conceição e mais de 40 ruas espalhadas por vários bairros da cidade; na construção de sede para o Conselho Tutelar II; na aquisição de imóvel para sediar Conselho Tutelar I; na aquisição de terrenos para a construção das sedes da Justiça do Trabalho, da Justiça Federal, da Fábrica de latinhas de cerveja, Crown - em fase experimental de produção; na construção de duas bibliotecas Indústrias do Conhecimento - SESI; na construção de escola infantil pela Maratá; na construção da escola técnica - CEFET; na foi implantado um pólo da UFS/UAB que atende a mais de 400 alunos nos cursos de Matemática, História, Biologia, Física, Química; a Prefeitura assumiu o compromisso de comprar e montar um laboratório de Biologia, parte mais cara na implantação do pólo.

O Município tem incentivado os esportes, os grupos de teatro, de dança, de música; tem resgatado e valorizado as festas populares: natal, carnaval, São João. O prefeito Ivan Leite continua com a mesma meta, com a mesma força de vontade, construir uma Estância para o Futuro. E sem perder de vista a eficiência e a transparência do seu governo. Dá pra ver a olhos nus o salto que Estância deu nos últimos quatro anos.

Fonte: Faxaju

0 comentários:

INDICADORES