onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 27 de março de 2009

GREVE: Professores de Aracaju não aceitam reajuste da prefeitura

Em assembléia realizada na manhã desta sexta-feira, dia 27, os professores da rede municipal de Aracaju decidiram pela continuidade da greve. Os educadores foram unânimes ao votar pela permanência da paralisação e alegaram descontentamento quanto ao reajuste linear de 1% dado aos servidores municipais. O anúncio ocorreu na última quinta-feira, dia 26, pelo prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, quando a categoria estava organizada para avaliar o movimento grevista. Foi votado também o calendário de mobilizações a partir da próxima segunda (30).

Para os professores, o reajuste de 1% é bem próximo do O% anunciado anteriormente. A presidente do Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), Maria Elba da Silva, destacou que o reajuste não veio acompanhando o que a categoria vem reivindicando. “O sentimento é de frustração”, ressalta.

Então, a categoria decidiu se mobilizar da seguinte forma:

1) SEGUNDA-FEIRA (30): A partir das 8h30, professores de Aracaju vão estar concentrados no calçadão da João Pessoa – Centro – para panfletagem junto à população. O objetivo é explicar os motivos da greve, conscientizar os aracajuanos sobre as lutas da categoria e mostrar o repúdio diante do reajuste de 1% dado pela Prefeitura. À tarde, os educadores visitam as escolas para mobilizações.

2) TERÇA (31): Em apresentação do cenário das finanças da capital às 9h na Câmara dos Vereadores pelo secretário Jeferson Passos, os professores estarão presentes à sessão para mobilizar parlamentares a não votarem pela aprovação do reajuste de 1% aos servidores municipais.

3) QUARTA (01/04): Os professores de Aracaju voltam a se reunir em assembleia para decidir os próximos encaminhamentos e avaliar o movimento grevista. A expectativa é de que o Governo Municipal reavalie seu posicionamento diante do reajuste dado.

4) QUINTA (02) E SEXTA (03): A representante dos professores de Aracaju, Maria Elba da Silva, estará em Brasília junto à comissão da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) para avaliar a luta dos educadores de todo país. No encontro, o Piso Salarial do Magistério segue as principais pautas de discussão.

Fonte: Ne Notícias

0 comentários:

INDICADORES