onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 24 de março de 2009

Professores discutem Piso Salarial com vereadores

Os professores da rede municipal de Aracaju, seguindo o calendário de mobilizações, ocuparam na manhã desta terça-feira, dia 24, o plenário da Câmara dos Vereadores. O ato foi uma forma de difundir dados sobre a realidade da categoria e a necessidade de se implantar o Piso Salarial corretamente. No encontro, que deveriam ter mais representantes do Povo para aderir à causa, estavam apenas os representantes da comissão de Educação que se apresentaram de forma tímida.

A professora Maria Elba da Silva, representante da categoria, destacou que a função do vereador é ser o representante legal do Povo, bem como, se for o caso, intervir favoravelmente aos interesses da população que os colocou no Poder. “Professores não gostam de greve. Gostaríamos de salientar que os parlamentares têm o poder de interpelar junto ao Executivo Municipal, aprovar ou desaprovar projetos em benefício da população. Isso é função do vereador e estamos aqui para somar nessa luta”, fala se referindo de uma possível intervenção dos parlamentares quanto ao reajuste de 0% dado na última sexta-feira pela Prefeitura.

Elba completa que quer que seja resolvido esse impasse da greve, mas não aceita uma negociação da qual a Prefeitura comunica um reajuste de 0% à categoria. “Os dados obtidos pelo Dieese vão de encontro aos mostrados pela secretaria de Finanças de Aracaju. ICMS [Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços] e FPM [Fundo de Participação dos Municípios] não são todos os recursos para avaliar a situação da Prefeitura. É preciso dados concretos como a receita do Município e o espelho da Folha”, questiona a professora.

“Vamos continuar lutando pelos nossos direitos, data-base 2009 e o Piso para a rede de Aracaju. Isso é valorização do magistério”, ressalta dizendo que nesta quarta-feira (25), às 9h todos os professores estarão concentrados mais uma vez em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura Aloisio Campos. E na quinta (26), assembleia às 9h no IHGS - Instituto Histórico Geográfico de Sergipe.

Fonte: Ne Notícias

0 comentários:

INDICADORES