![]() |
Encontro aconteceu na sede da PMA/Foto: Divulgação Sindipema |
No encontro, estiveram presentes também o vice-prefeito, Silvio Santos, o vereador dr. Emerson e a comissão de negociação do Sindicato dos Profissionais de Ensino de Aracaju (Sindipema). O diálogo se concentrou em justificativas quanto à queda de arrecadação, por parte da Prefeitura; e da exigência de dados mais concretos por parte dos professores. Além do reajuste, foi discutido também o entendimento do Sindicato e Prefeitura quanto à Lei do Piso Salarial.
A professora Maria Elba da Silva, representante do Sindicato, entregou ao prefeito o ofício propondo uma nova negociação para resolver o impasse da Educação. “Não queremos estar em greve. Quem vai por fim à paralisação das atividades da rede de ensino em Aracaju é a Prefeitura. A categoria está lutando por um reajuste digno. Para isso, é preciso avaliar dados concretos como a folha de pagamento da Educação e a receita do Município”, enfatiza.
Ao final da reunião, Edvaldo Nogueira deu garantia de acompanhar de perto as negociações da Educação Municipal e apressar a apresentação dos recursos da Prefeitura. A partir dos dados mostrados, o prefeito prometeu avaliar as condições para ver a possibilidade de reajuste ao Sindicato.
Fonte: Infonet Notícias
0 comentários:
Postar um comentário