onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 20 de março de 2009

Professores de Aracaju entram em seu quarto dia de greve

Na próxima terça-feira, dia 24, a representante do Sindipema, Maria Elba da Silva, estará na tribuna da Câmara dos Vereadores para falar sobre a Piso Salarial

Os professores de Aracaju entram nesta quinta-feira (19), no seu quarto dia de greve lotando a galeria da Câmara de Vereadores. O objetivo foi pedir mais uma vez apoio dos parlamentares para a luta quanto à implantação do Piso Salarial e da Data-Base 2009.

Antes da ida à Casa Legislativa, os professores se mobilizaram em comissões para verificar o engajamento dos professores na greve nos diversos pontos da capital. Todas as escolas estão fechadas e o que se pode observar é que pais e responsáveis dos alunos estão apoiando o movimento da categoria, diz a professora Maria Elba da Silva, presidente do Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju (Sindipema).

Entre discursos dos vereadores de situação e oposição, os lideres do Executivo na Câmara, os vereadores Elber Batalha Filho e Rosângela Santana, receberam no final da sessão a comissão do Sindipema para dialogar sobre as reivindicações da categoria. A professora Elba insiste em querer respostas mais concretas sobre o assunto e destaca que é a Prefeitura quem decide o término da greve. Queremos dialogar para avançar nas negociações, fala.

Dentro do calendário do Sindipema, está a continuidade das visitas às escolas municipais na capital nesta quinta (19) e sexta (20) por comissões de professores. Na sexta-feira, dia 20, às 15h, na sede do Sindicato - rua Carlos Correia, 430 - Siqueira Campos - assembleia para avaliar o movimento. Na próxima terça-feira, dia 24, às 9h, os professores de Aracaju retornam à Câmara dos Vereadores em sessão especial para falar sobre as principais reivindicações da categoria.

0 comentários:

INDICADORES