onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

NEÓPOLIS: Aliados de prefeito cassado decidem apoiar Aminthas; PDT pode fazer maior número de prefeitos

O ex-prefeito de Neópolis Aminthas Diniz decidiu voltar a disputar a eleição para a prefeitura do município, depois da cassação do mandato do prefeito Carlos Roberto Guedes, que usou abusivamente combustível pago com recursos da prefeitura.

Inicialmente cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral, Carlos Roberto Guedes recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral. Em Brasília, o ministro Marcelo Ribeiro decidiu esta semana manter a decisão do TER.

Na eleição disputada em outubro do ano passado, Carlos Roberto teve o apoio de Felipe Barreto (PHS) e de Enaldo Silva (PTN). Felipe é o atual prefeito em exercício, já foi eleito presidente da Câmara Municipal. Enaldo ficou na suplência, com cerca de 500 votos. Felipe e Enaldo, contrariados com a descoberta do uso abusivo de combustível da prefeitura, abandonaram Carlos Roberto e decidiram apoiar Aminthas. Enaldo é o candidato a vice-prefeito.

Se Aminthas for eleito, o PDT fará o maior número de prefeitos do bloco liderado pelo governador Marcelo Déda. Em 2006, o PMDB elegeu 13 prefeitos, mas o governador só conta com o apoio de 12, já que Luciano Bispo de Lima, de Itabaiana, continua no grupo liderado pelo ex-governador João Alves Filho (DEM).

O PDT fez 12 e pode fazer mais um nas novas eleições de Neópolis, marcadas para o próximo dia 5 de julho.

NE NOTÍCIAS

0 comentários:

INDICADORES