Hoje de manhã, aconteceu uma Plenária no Supletivo promovida pelo Sintese. Na pauta, os seguintes temas: Piso Salarial e a Lei de Responsabilidade Fiscal. Participaram da Plenária o Presidente do Sintese Joel Almeida, o deputado federal professor Iran Barbosa e a deputada estadual Ana Lúcia. Na platéia, Jorge de Lourival,Cristiano Viana,(vereadores), Pequeno presidente do PV, Afonso Mendes, Fernandinho Amaral, professores da rede municipal de ensino e pessoas da comunidade.
A Comissão do Sintese agradeceu a presença de todos os professores e as demais pessoas presentes no evento. Pois, o momento era bom para esclarecer dúvidas dos temas exposto acima, já que os professores de Simão Dias, estão em greve, porque o prefeito não quer pagar o piso salarial e usa a Lei de responsabilidade Fiscal para justificar.
Joel Almeida, falou que a paralisação e justa e legal, pois é um direito dos trabalhadores. Para ele, os professores seguiram à risca todos os passos da negociação. Mas, o prefeito disse uma coisa e fez outra. Joel fez uma explanação a respeito do Piso Salarial e da LRF.
O deputado federal Iran Barbosa, esclareceu pontos importantes sobre o tema. Apoiou o grave dos professores e disse que, o dialogo é o caminho para solução deste impasse.
A deputada Ana Lúcia, apoio o movimento grevista e fez algumas colocações e disse acreditar na negociação e no dialogo. Além disso, falou que conhecia Denisson e Marcelo, a mais de 19 anos, e que eles têm uma historia de luta em Simão Dias, na frente do Sintese.
Joel Almeida, fez varias ligações e conseguiu entrar em contato com o prefeito, que agendou uma audiência para essa manhã.
Antes de encerrar a Plenária o representante do Sindicato dos Servidores municipal Fernandinho Amaral, usou da palavra e disse que apoiava o movimento dos professores. E disse estar chateado, pois alguém da administração anda dizendo que os garis vão ser demitidos e que a culpa seria dos professores. Para ele, os professores estão lutando por um direito garantido por lei.
A Plenária foi encerrada, pois Joel, Iran e Ana Lúcia, iriam conversar com o prefeito antes do meio dia. A próxima assembleia ficou marcada para 05/08,quarta-feira pela manhã.
0 comentários:
Postar um comentário