No Estado para defender o piso nacional dos professores no valor de R$ 950, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) pediu para que os deputados derrubem o veto da governadora Yeda Crusius ao abono de falta dos grevistas. Nesta tarde, o parlamentar — autor da lei que institui o piso nacional para a categoria — está na Assembleia, onde o assunto entrará em pauta amanhã.
— Se os professores repuseram as aulas é direito deles receber — disse o senador durante o encontro com líderes do PDT, na Assembleia Legislativa.
Cristovam Buarque já foi na Câmara de Vereadores e participou, por volta das 17h15min, de um ato com os professores no plenário da Assembleia que ficou lotado. Em seguida, o senador deve participar de uma caminhada com a categoria até a Rua da Praia.
A derrubada do veto da governadora vai à votação amanhã na Assembleia. A proposta, aprovada em dezembro por deputados estaduais, prevê o abono de faltas de três categorias — Magistério, funcionários da Saúde e Segurança Pública — que realizaram greve no ano passado.
ZERO HORA
0 comentários:
Postar um comentário