onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

segunda-feira, 9 de março de 2009

Professores realizam marcha pelo piso

Os professores da rede estadual e das 73 redes municipais filiadas ao SINTESE realizam nesta terça, Marcha em Defesa do Piso Salarial. A concentração será às 14h, na Praça da Bandeira. “Os educadores vão às ruas para dialogar com a população sobre o não cumprimento da lei do piso, por parte dos gestores públicos”, disse o presidente do SINTESE, Joel Almeida.

Greve rede estadual

O magistério da rede estadual está em greve desde o dia 09, a deliberação da greve foi reafirmada na assembléia do dia 06 de março depois que o governo do Estado não apresentou proposta. No dia 05 a comissão se reuniu com o governador Marcelo Déda e ele acenou com a possibilidade de começar o processo de integralização, mas somente na quarta-feira, dia 11, poderá dar uma resposta. “Enquanto essa resposta não vem aguardaremos paralisados”, disse o vice-presidente, Carlos Sérgio.

Vigília

O sindicato realizou na segunda-feira, panfletagem nas avenidas mais movimentadas da cidade. Na quarta, dia 11, os professores fazem vigília em frente a Secretaria de Estado da Administração a partir das 14h. Eles vão acompanhar a reunião entre o sindicato e os secretários da Fazenda, Administração e Educação, onde há perspectiva de que o governo apresente uma proposta de integração de forma progressiva e parcelada ao piso de R$950 ao vencimento inicial. Na quinta, dia 12, o magistério estadual realiza nova assembléia e decide os rumos do movimento. “Os professores apelam para que o governo do Estado apresente uma proposta que tenha repercussão em toda carreira do magistério”, disse Roberto Silva Santos, diretor de Comunicação do SINTESE.

Sobre entrevista do governador, onde ele diz que tem um parecer da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação - CNTE onde afirma que a posição da entidade legitima a forma como o Estado de Sergipe pagou o piso, o SINTESE protocolou na sexta-feira, dia 06, documento onde a entidade diz que o parecer não se configura como uma posição oficial da CNTE.

Só Lagarto pagou

Das 73 redes municipais filiadas ao SINTESE somente a cidade de Lagarto pagou o Piso Salarial na forma da lei. O magistério municipal lagartense teve integralizado ao vencimento inicial 2/3 da diferença entre o piso de R$950 e o salário base. Em alguns municípios a negociação já iniciou, mas apesar do sindicato ter solicitado audiências desde o ano passado para tratar da questão, vários prefeitos ainda não receberam o SINTESE.

0 comentários:

INDICADORES