O deputado estadual Gilmar Carvalho (PSB) defendeu nesta sexta-feira, 17, o pagamento da GEARC, pela Secretaria de Estado da Educação.
Respeito quem é contra o pagamento, mas não defendo retirada de gratificação para quem trabalha.
Para o parlamentar, decreto do governo define condições de percepção e critérios de atribuição, o que derruba a acusação de que o secretário de Educação, José Fernandes Lima, concede a gratificação a quem quer e em valores que define ao seu bel-prazer.
Gratificação técnico-pedagógica
Gilmar disse, no programa que apresenta na rádio Ilha FM, que recebeu da assessoria do secretário de Educação a garantia de que o Estado voltará a pagar a gratificação técnico-pedagógica.
A gratificação deixou de ser paga depois do acordo que viabilizou o pagamento do Piso Salarial ao magistério de Sergipe.
O deputado manifestou sua posição favorável ao pagamento de gratificação de professores que não estão em sala de aula, por reconhecer sua importância para a Educação.
“Alegar que a gratificação não podia ser objeto das discussões porque o PISO NACIONAL SALARIAL só beneficia quem está em sala de aula, é o mesmo que dizer que não havia necessidade de discutir a implantação de um modelo mais amplo em Sergipe”, declarou o parlamentar.
DIRETORES
Gilmar também manifestou sua contrariedade com a informação de que, nas discussões travadas para o pagamento do piso em Sergipe, houve quem dissesse que os diretores de escolas ganham muito no Estado.
“O fato de os diretores perceberem algumas gratificações para exercer a função, em nada os coloca na condição de privilegiados em relação aos demais servidores”, disse o parlamentar, que defendeu a dedicação exclusiva, como forma de integrar totalmente as atividades profissionais dos diretores às escolas que dirigem.
NE NOTÍCIAS
0 comentários:
Postar um comentário