onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Iran percorre o interior para debater educação pública

Além de uma série de ações voltadas para os mais diversos assuntos, nos últimos dias o deputado federal Iran Barbosa tem percorrido os municípios sergipanos, a convite dos professores, prefeitos e vereadores para debater os temas que envolvem a Educação Pública em Sergipe.
Iran participou de debates e continua percorrendo o interior para falar sobre a implantação do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério. Além de professores, assistem às palestras alunos, pais, funcionários públicos, secretários de Educação e principalmente vereadores. Os debates ocorrem nas Câmaras de Vereadores, em escolas, associações e sindicatos.
Sobre a implantação da lei do piso, o deputado, que inclusive ajudou na elaboração e aprovação da legislação, já percorreu a maioria dos municípios sergipanos e esteve, recentemente, em Neópolis, Arauá, Cedro de São João, Tomar do Geru, Estância, Malhador e Amparo. Iran também esteve em Porto Real do Colégio/AL falando sobre o piso para vereadores de Alagoas e Sergipe.
“Vejo com grande satisfação essa participação maciça dos vários setores da sociedade nos debates pelos municípios, porque a Educação exige isso mesmo, o debate coletivo e a participação popular. É a sociedade que deve definir o modelo de educação que temos e que queremos para o nosso município, estado e país”, afirmou Iran.
CONAE - O deputado federal também tem percorrido os municípios, debatendo com professores, alunos, pais, funcionários e gestores das redes municipais de ensino o tema central e os eixos para debates da Conferência Nacional de Educação (CONAE), que ocorre, neste momento, em sua etapa intermunicipal e terá sua etapa estadual realizada em outubro próximo, quando os sergipanos elegerão os seus delegados para participarem da etapa nacional que ocorrerá em abril de 2010.
Como atividades preparatórias para a Conferência Nacional de Educação estão sendo realizadas audiências públicas e Iran Barbosa já esteve em Nossa Senhora de Lourdes, Porto da Folha, Campo do Brito, Macambira, Umbaúba e irá a São Miguel do Aleixo apresentar o debate.
A conferência nacional reunirá desde os setores públicos e privados da educação infantil até a pós-graduação, para um amplo debate sobre a educação brasileira. A Conae tem como tema “Construindo o Sistema Articulado de Educação: O Plano Nacional de Educação, Diretrizes e Estratégias de Ação”.
“É nessa conferência onde vamos começar a discutir e desenhar o novo Plano Nacional de Educação, que vai vigorar até 2021. Ou seja, estaremos apontando a política de Estado para a Educação, que está muito acima das políticas dos governos, que mudam de quatro em quatro anos. Vejam que não é pequeno o desafio que temos pela frente”, disse o deputado, defendendo uma ampla mobilização social para a participação na Conferência.
Outros temas - No município de São Cristóvão, Iran Barbosa participou da abertura do ano letivo proferindo a aula inaugural e depois esteve no Encontro Municipal dos Servidores, falando sobre a importância e a estrutura dos Planos de Cargos e Remuneração dos servidores públicos e também sobre a implantação do Piso Salarial Profissional Nacional para os Agentes Comunitários e de Endemias.
Nos municípios de Cristinápolis e Propriá, o deputado federal fez palestra e coordenou um debate sobre Gestão Democrática na Educação, tema considerado estratégico no avanço da qualidade do ensino.
“Nosso objetivo é transformar cada vez mais o nosso mandato em um instrumento a serviço da sociedade, dos trabalhadores e da, Educação”, concluiu o deputado.

DEP. IRAN BARBOSA

0 comentários:

INDICADORES