onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Operação BANG BANG em Itabaiana

Operação BANG BANG em Itabaiana

10 presos da quadrilha desarticulada

Investigações iniciadas há 02 (dois) meses pela equipe de policiais do Setor de Combate a Roubos e Furtos da Delegacia Regional de Itabaiana culminaram, nesta última madrugada, na prisão de 10 (dez) criminosos de uma quadrilha de assaltantes e traficantes que agiam na zona urbana da cidade. Os trabalhos da Polícia Civil revelaram que o bando possuía 02 (dois) ramos bastante distintos: os executores dos assaltos e os gerenciadores do tráfico de substâncias entorpecentes. Os assaltantes atuavam no centro desta cidade, roubando pedestres, motoqueiros, empresas privadas e estabelecimentos públicos e, com o produto dos roubos, trocavam por pedras de crack com os traficantes. Um deles, o RAFAEL DE JESUS SANTOS, conhecido como BANG BANG, com apenas 18 anos de idade, possui uma ficha criminal de dar inveja a qualquer criminoso mais experiente pela quantidade de crimes praticados, e contra ele pesam 03 (três) mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Itabaiana, além de diversos processos criminais.


Rafael de Jesus Santos, conhecido por Bang Bang, de 18 anos. (esquerda)
João Batista Santos Oliveira, conhecido por Serginho, de 27 anos.

Após 02 (dois) meses de trabalhos investigativos, policiais civis e os delegados HILDEMAR LIMA RIOS, JULIANA GUEDES ALCOFORADO e OSVALDO RESENDE NETO, da Delegacia Regional de Itabaiana, realizaram, nesta madrugada, a prisão em flagrante dos traficantes JOÃO BATISTA DOS SANTOS OLIVEIRA (SERGINHO, de 27 anos) e JEANE MATOS DOS SANTOS (CIGANA, de 30 anos) em sua residência. No momento da incursão policial, JOÃO BATISTA (SERGINHO) jogou diversas pedras de crack no vaso sanitário e deu descarga na tentativa de se desfazer da drogas, mas, mesmo assim, ainda foram recuperadas cerca de 53 (cinqüenta e três) pedras boiando na fossa da residência dos traficantes. Para localizar a droga foi preciso forçar o concreto de proteção da fossa. Nessa ocasião, ainda foi preso ALEX MELO DE JESUS (CAMARÃO, de 33 anos), o qual avisou aos traficantes sobre a chegada dos policiais civis. ALEX trabalhava para o tráfico na função de olheiro. Ele ficava perambulando pela quadra da residência que se fazia de ponto de negociação com um celular na mão, pronto para avisar aos traficantes qualquer movimentação suspeita. Com os traficantes foram apreendidos ainda cerca de R$ 580,00 (quinhentos e oitenta reais) em dinheiro de cédulas de pequeno valor, em sua maioria, utilizados para trocar dinheiro na venda das pedras de crack.

Dinheiro do tráfico apreendido

No amanhecer do dia de hoje, ainda foram presos 07 (sete) integrantes da quadrilha incumbidos de realizar os assaltos na cidade. Quase todos foram presos em casa, ainda quando dormiam. Foi uma operação bastante rápida e silenciosa, não contou com qualquer forma de resistência, até porque não houve espaço de tempo para isso.
A Delegacia Regional de Itabaiana registra que o sucesso da operação só foi possível graças aos esforços dos policiais e dos trabalhos da Vara Criminal e do Ministério Público da Comarca de Itabaiana. Foi uma verdadeira força tarefa da Polícia Civil, do Poder Judiciário e do Ministério Público em prol da segurança pública.

Fossa onde a droga foi encontrada - 53 pedras de crack

Ao todo foram presas 10 (dez) pessoas da mesma quadrilha. Embora a operação não tenha contado com nenhum disparo de arma de fogo, foi batizada de BANG BANG devido a um dos seus integrantes. As investigações do Setor de Combate a Roubos e Furtos continuarão no sentido de se buscar mais nomes da quadrilha e retirar tais criminosos de circulação.

NE NOTÍCIAS

0 comentários:

INDICADORES