onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Professores de Boquim ocupam prefeitura

Os professores da rede municipal de Boquim ocuparam na última quarta (01) o prédio da prefeitura. O motivo do protesto foi a demora da administração pública em negociar a implantação do Piso Salarial Nacional para os professores.

Desde que a lei do piso foi sancionada pelo presidente Lula que o SINTESE tem buscado negociar com a administração a implantação do piso, mas até agora nada.

Durante a ocupação os professores foram informados pela secretária municipal de Educação e pelo chefe de gabinete do prefeito, Vanilton Alves, de que a audiência para discutir Piso Salarial será no dia 10 de agosto às 10h.

Os professores não aceitaram a data e negociaram que antes deste prazo a comissão de acompanhamento do piso do SINTESE irá sentar com a equipe do prefeito que está fazendo os cálculos para aplicação da lei 11.738/2008 que institui o piso salarial nacional.

Ocupação Câmara de Vereadores

Na última sexta-feira, 26, os professores ocuparam as galerias da Câmara de Vereadores e acompanharam as denúncias feitas pelos delegados sindicais da forma como a administração pública de Boquim quis burlar a lei do piso.

O prefeito Pedro Barbosa assinou um decreto onde instituía um abono para que a remuneração dos educadores com nível médio chegasse a R$950 (aos que tem 200 horas) e valores proporcionais as demais jornadas de trabalho . De acordo com a comissão de negociação do sindicato esse decreto não ajuda em nada na implantação do piso, mas sim cria um teto salarial, isso sem contar que os profissionais com nível superior, especialização e mestrado foram excluídos.

Outra denúncia grave feita pelos professores na Câmara de Vereadores é o grande número de educadores em desvio de função, o que traz grandes prejuízos para a rede.

SINTESE

0 comentários:

INDICADORES