onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

“AUGUSTO BEZERRA É UM DOS ADVERSÁRIOS QUE MAIS ME DESAGRADA” DIZ GUALBERTO

O embate entre os deputados Francisco Gualberto (PT), líder do governo, e Augusto Bezerra (DEM), vice-líder da oposição, teve mais um episódio na manhã desta quinta-feira (23) na Assembléia Legislativa. Num tom provocativo, Bezerra acusou Gualberto de nutrir questões pessoais contra ele. E isso porque o líder do governo negou a concessão de um segundo aparte durante seu pronunciamento que já estava com o tempo extrapolado.

“Não sou amigo nem inimigo de Augusto Bezerra. Não tenho qualquer relação pessoal com ele. Nossas discussões são políticas, portanto não tenho nada pessoal contra ele”, respondeu Gualberto. “Sem dúvida nenhuma, ele é um dos nossos adversários políticos, e confesso que é um dos que mais me desagrada. Temos aqui outros adversários ferrenhos, mas que tem outro tipo de postura e de perfil na hora do debate”, esclareceu o petista.

Sobre o aparte, que uma pequena concessão de tempo para que um outro parlamentar interfira no discurso de quem está utilizando a tribuna, Gualberto lembrou ao colega Bezerra que nesta questão o regimento é muito claro, já que faculta ao orador a concessão ou não da palavra. “Eu mantenho sempre a prática de conceder os apartes a todos que pedem durante meus pronunciamentos. Continuarei agindo da mesma forma. Mas o deputado não pode achar que por essa declaração dele, vai vir aqui fazer ataques ao governo e ficar sem resposta. Vamos responder, mesmo sem ele conceder aparte, tudo o que achar que merece resposta”.

Francisco Gualberto criticou também a atitude de Bezerra, que usou um momento de saúde frágil do governador Marcelo Déda, quando recentemente desmaiou durante uma solenidade, para justificar um de seus discursos raivosos contra o governo do Estado. Isso não é política. É a demonstração de alguém que não tem limite para fazer sua política, não mede qualquer conseqüência e não expressa respeito pelo ser humano, frisou o líder, lembrando que jamais usaria uma doença de alguém para dar sustentação aos seus discursos no plenário.

Com o argumento de que as discussões na Assembléia Legislativa precisam ocupar o campo político, Gualberto voltou a criticar a administração do governo passado e disse que seu grupo político está preparado para o embate da próxima eleição. “Torço para que nosso adversário em 2010 seja João Alves, para que o povo possa lhe dar mais uma lição. É um direito meu fazer campanha contra ele”, afirmou. “Estou aqui legitimado pelo voto popular, sem ter comprado sequer meio voto. Portanto, vou continuar defendendo nosso governo, mesmo contrariando alguns. Mas dançaremos conforme a música”.

Faxaju

0 comentários:

INDICADORES