onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sábado, 25 de abril de 2009

“Órfãos do Piso” queimam contracheques em ato público

Professores da rede estadual e das redes municipais de Sergipe queimaram cópias de seus contracheques no ato público realizado pelo Síntese, na manhã de hoje, 24, em Aracaju. A atividade encerrou a programação de luta da 10ª Semana em Defesa e Promoção da Educação Pública, promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.

Além da questão das condições de trabalho e políticas educacionais o cumprimento da lei 11.738/08 que institui o Piso Salarial Profissional Nacional também está em pauta. “Os professores vieram para as ruas mostrar a indignação contra os gestores que não pagam o piso, incluindo o governo de Sergipe, pois 96% dos educadores da rede estadual não viram em seus contracheques o cumprimento da lei do piso”, disse o presidente do Sintese, Joel Almeida.

Os professores também distribuíram panfletos e informativos sobre o piso. Para encerrar o ato os professores da capital e interior fizeram uma caminhada pelas ruas do centro comercial de Aracaju.

Debate na Alese

Dia 28, o presidente do Sintese, Joel Almeida, irá utilizar a tribuna da Assembléia Legislativa com objetivo de mostrar aos deputados a Lei do Piso e como o governo do Estado a está descumprindo, pois 96% dos professores ainda não viram mudanças em seus contracheques.

Os professores estão na expectativa da realização da segunda audiência no Tribunal de Justiça, o prazo dado pelo desembargador, Edson Ulisses, se encerra no domingo, dia 26. O sindicato espera que o governo apresente uma formulação para que o piso seja efetivamente implantado na rede estadual.

Na quinta, dia 30, o sindicato realiza assembléia, às 9h, no Instituto Histórico e Geográfico.

Fonte: Sintese

0 comentários:

INDICADORES